Liverpool em vantagem na final da Champions por essa razão

PUBLICIDADE

Como o dia da final da Champions League se aproxima, estatísticas e outros aspetos começam a desempenhar o seu papel na mídia, mostrando quem, de entre Liverpool e Tottenham, é o mais favorito para ganhar a taça.  Na história, o Liverpool é melhor, que já ganhou mais troféus, na temporada, o Liverpool também ficou na frente do Tottenham, na Premier League. Porém, não ficam por aqui as diferenças em favor dos ‘Reds’.

Liverpool mais reforçado após final de 2018

O Tottenham tem um modelo que surpreendeu toda a Europa, apesar de seu valor, em compras, não representar nem metade do elenco do Liverpool. Depois de perder a final em 2018, em Kiev, os ‘Reds’ decidiram lutar novamente por seu sexto título da Champions League, com grandes investimentos.

Para a nova temporada, o Liverpool foi reforçado com Alisson Becker; um dos melhores e mais caros goleiros, custando 73 milhões de euros. Antes, já Jurgen Klopp havia pedido para o Liverpool pagar 85 milhões de euros por Virgil van Dijk, se tornando o defensor mais caro da história. 

Liverpool tem o elenco mais caro

De acordo com o jornal The Sun, o onze titular dos ‘Reds’ tem um valor total de 385,5 milhões de euros, um valor muito acima dos 164 milhões com os quais o Tottenham, de Mauricio Pochettino, é citado. Ambos os clubes têm apenas um jogador da base, pelo qual eles não precisaram pagar um único euro. Por parte dos Spurs, Harry Kane é o único jogador da base do time, enquanto que no Liverpool, Trent Alexander-Arnold é o único jovem da base do Liverpool que vai conquistando Jurgen Klopp, merecendo um lugar no time. 

Apesar da enorme diferença no valor de mercado de seus elencos, o Tottenham já demonstrou o que é capaz de fazer. E em uma final, nem sempre a lógica ganha. Porém, o time de Jurgen Klopp parece ter uma maior experiência, até porque jogou a final de 2018, e é também mais valioso. Resta saber quem vai fazer a diferença no dia do jogo.