12 recordes de Cristiano Ronaldo que Messi nem chega perto

PUBLICIDADE

Durante os últimos anos, dois jogadores vêm-se destacando de todos os outros. Por sua qualidade, mas também por sua regularidade, Messi e Cristiano Ronaldo marcam diferenças sobre todos os outros e estão entre os melhores da história do jogo. Porém, de acordo com o site Notícias ao Minuto, o astro português da Juventus vai levando vantagem em algumas matérias. 

Dois jogadores distintos

Portanto, o craque português já conseguiu 12 feitos, que parecem inalcançáveis para Messi. Certo é que, até agora, o astro argentino ainda não foi capaz de conquistar esses recordes de Cristiano Ronaldo, e alguns deles são verdadeiramente impossíveis para o jogador do Barcelona. 

Apesar de os dois jogadores terem muito em comum, eles também diferem em vários pontos. No estilo de jogo, por certo, mas também no rumo que cada um escolheu para sua carreira. Enquanto Messi escolheu jogar sempre no Barcelona, ele que chegou no time catalão ainda criança, já Cristiano Ronaldo vem se aventurando por diferentes times e ligas, o que também explica alguns feitos seus. 

Lista de conquistas de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi campeão em três das cinco ligas europeias mais importantes (Inglaterra, Espanha e Itália), enquanto que Messi até foi campeão mais vezes, mas sempre com a camisa do Barcelona. Também colado em esse fato, o craque português foi escolhido o melhor jogador do campeonato, em três ligas diferentes. 

O jogador, agora na Juventus, foi escolhido o melhor jogador do mundo, atuando por dois times diferentes (Manchester United e Real Madrid), e foi o primeiro jogador que venceu a Chuteira de Ouro em duas Ligas diferentes (Inglesa e espanhola). Ronaldo ganhou a Champions League por dois times diferentes. 

Cristiano é ainda o único jogador que conseguiu um feito inacreditável, sendo o artilheiro da Champions em seis temporadas seguidas. No Real Madrid, o astro português ganhou três Champions seguidas. Cristiano foi o jogador que marcou mais gols com a seleção, em um ano. Ainda na seleção, Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick em uma Copa do Mundo (contra a Espanha), um feito que Leo Messi ainda não foi capaz de alcançar. 

O jogador português tem ainda um registro incrível, por fazer 60 ou mais gols em quatro anos seguidos, e um outro feito de fazer 50 ou mais gols em cinco temporadas seguidas. Finalmente, Ronaldo foi o primeiro jogador ganhando todos os troféus coletivos e individuais, por dois clubes diferentes, com a camisa do Manchester e do Real Madrid.