Pai obriga menino de 11 meses a fumar cigarro e causa revolta na internet

PUBLICIDADE

Existe uma campanha mundial contra o tabagismo, milhões de pessoas em todo o mundo sofrem duras consequências por causa do uso do cigarro. De acordo como o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 428 pessoas morrem diariamente por causa do cigarro, por ano. Ao todo, 156.216 mortes poderiam ser evitadas todos os anos caso o uso do tabaco fosse eliminado.

Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mostra que cerca de 7 milhões de pessoas morrem vítimas do cigarro. O tabagismo é responsável por desencadear várias doenças cardiovasculares além de diferentes tipos de câncer.

Diante deste cenário devastador ver um bebê sendo obrigado a fumar pelo próprio pai é algo inadmissível, concorda? Pois foi realmente isso que aconteceu na cidade de Madri, localizada na Espanha, imagens da criança fumando caíram nas redes sociais e estão causando muita revolta.

Os pais alegam que queriam dar uma lição na criança

Nas imagens é possível ver que o pai obriga o bebê a fumar, enquanto isso a mãe registrava o que acontecia sem ajudar o filho. No vídeo o homem coloca o cigarro na boa do filho que suga a fumaça, imitando os pais fumantes.

Assim que ela compartilhou o vídeo em uma rede social, a mulher começou a receber centenas de comentários de pessoas revoltadas diante daquela situação, veja as fotos:

A mulher se justificou dizendo que ela e o marido estavam castigando o garotinho pois ele sempre pegava os cigarros do pai. Logo após ela revelou que estava com medo diante da reação das pessoas.


“Eu achei que se fizesse isso ele iria achar nojento e não querer mais, como uma mãe que coloca pimenta na chupeta para o filho não querer mais. Eu estava errada e sinto muito. Eu estou com medo de tudo que está acontecendo”, disse a mãe em entrevista para a imprensa local.

Ainda não se sabe se as autoridades locais irão investigar o caso.