Abel Braga deixa Flamengo aplaudido e Jorge Jesus é o mais cotado

PUBLICIDADE

Agora é oficial. Abel Braga não é mais treinador do Flamengo. O profissional se despediu dos jogadores nesta quarta-feira (29). De acordo com informações do Globoesporte.com, Abelão estaria incomodado com o isolamento dentro do clube.

O incômodo aumentou com a decisão de escalar os reservas contra o Fortaleza, no sábado, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com Abel, saem os auxiliares Fabio Moreno e Leomir. Abel foi aplaudido pelos jogadores na despedida.

Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup e a Taça Rio.

Nas próximas partidas, o Flamengo deve ser comandado pelo auxiliar permanente Marcelo Sales. Depois de enfrentar o Fortaleza, no sábado, o Fla encara o Corinthians, pela Copa do Brasil, no Maracanã, na terça-feira.

A equipe carioca venceu o jogo de ida, em Itaquera, por 1 a 0, e joga pelo empate para garantir a classificação para as quartas de final da competição nacional.

O português Jorge Jesus é o mais cotado pela diretoria – e também por parte da torcida, para assumir o comando do Flamengo. De acordo com o Globoesporte.com, a direção rubro-negra já iniciou contato com o treinador durante passagem de Bruno Spindel e Marcelo Braz pela Europa.

Jorge Jesus coleciona títulos. Ele foi três vezes campeão português, cinco vezes campeão da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal. Todos os títulos pelo Benfica. Por três anos seguidos, foi eleito o melhor treinador de seu país. O último trabalho de Jorge Jesus foi pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.