Nem Ciro Gomes aguentou Maria do Rosário e barraco com xingamentos viraliza

PUBLICIDADE

Um debate acabou de forma inusitada para os esquerdistas, como mostra uma matéria do site O Antagonista nesta quarta-feira, 28 de maio. Ciro Gomes roubou a cena em debate com Maria do Rosário num evento intitulado Congresso Nacional de Policiais Antifascismo, realizado na Universidade Federal de Pernambuco. 

No evento, inicialmente, Maria do Rosário, que ficou ainda mais famosa por conta da briga com Jair Bolsonaro (hoje presidente), defendia pautas vistas como ultrapassadas para Ciro Gomes. 

O ex-presidenciável queixou-se das críticas que recebeu da esquerda por ter dito que Lula estava preso, condenado em segunda instância. Segundo ele, “se não fizer uma defesa patológica do Lula, vai ser chamado de traidor”.

Veja abaixo a briga entre Ciro Gomes e Maria do Rosário, que terminou com gritos e precisando até que outras pessoas tentassem acalmar os ânimos:

O clima esquentou e Ciro levantou a voz. O ex-presidenciável revelou que quem não enxerga a realidade só pode ser louco. Em seguida, ele criticou a chamada “unidade” pedida por Maria do Rosário, gritando um palavrão.

Nesse momento, enquanto parte da plateia gritava o nome de Ciro, outra reclamava que ele seria machista. Maria do Rosário, durante as falas do oponente, fazia gestos de que não concordava com tudo o que acontecia. 

O debate acabou com a intervenção de terceiros. Um vídeo que mostra toda a confusão – que pode ser visto acima nesse artigo – mostra até a chegada do deputado federal Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes. Aparentemente, ele tenta acalmar os ânimos de Maria e Ciro.