Homem se livra de pagar multa graças a pombo que pousou em seu carro

PUBLICIDADE

Por critério de segurança, as rodovias têm limites de velocidade para os condutores, uma medida do governo para evitar acidentes. Milhares de casos de tragédias envolvendo motoristas acima do limites de velocidade têm sido registrados todos os anos, não só no Brasil, mas em outros países do mundo.

Um caso curioso envolvendo um pombo tem se tornado viral nas redes sociais nos últimos dias. Isso porque um homem acabou se livrando de pagar uma multa por excesso de velocidade porque o animal havia pousado no para-brisa do veículo.

O acontecimento foi na Alemanha, no último dia 21 e ficou fotografado pelas câmeras de uma rodovia. Na imagem, é possível ver o homem dentro do carro enquanto o pombo folgado não se importa nem um pouco em incomodar.

Mas o que para o sujeito parecia ser algo terrível, acabou  se tornando tornando um livramento. A estrada na qual ele estava restringia o limite de velocidade a 30km/h, sendo que o infratos já estava a 54, de acordo com o radar de fiscalização.

Como o animal ficou na frente do rosto do motorista e a placa do veículo não foi identificada, não houve como o órgão fiscalizados aplicar a multa, que ficaria em torno de 473 reais, além de perder pontos da carteira de habilitação.

Ao ser entrevistada, a polícia local contou: “Talvez não tenha sido por acaso que o Espírito Santo interveio. Nós entendemos o sinal e vamos deixar o apressadinho em paz desta vez. Mas esperamos que o apressadinho abençoado também entenda esse ‘sinal dos céus’ e dirija de forma apropriada no futuro”.