Busca por avião é suspensa, e mãe de passageiro se desespera: ‘Angústia muito grande’

PUBLICIDADE

Um desaparecimento de avião tem deixado o país inteiro intrigado. A aeronave estava sobrevoando de uma cidade do estado de Roraima com destino a Fortaleza, no Ceará, no dia 28 do mês passado, quando desapareceu misteriosamente. No veículo aéreo, estavam os piloto Haiub Cordeiro Junior e o passageiro Joerli Silvares., de 34 anos.

Desde então buscas foram efetuadas pela região para tentar encontrar alguma pista sobre o que realmente aconteceu com o avião, o qual não deixou rastros de seu destino. De acordo com informações fornecidas por parentes do Haiub, o piloto havia contado que pararia em uma cidade do Pará para fazer o abastecimento da aeronave, onde A FAB chegou a fazer procura. 

Na última terça-feira, a Força Aérea Brasileira cessou as buscas pelas vítimas. A equipe já havia sobrevoado por diversas cidades próximas ao local onde o piloto e seu passageiro haviam sido vistos pela última vez  e também na cidade onde eles deveria ter pousado.

Parentes de Joerli chagaram a alugar um pequeno avião para tentar encontrar o jovem antes de acionarem as autoridades, mas também não encontraram nada que indicasse um possível paradeiro do avião desaparecido.

Em entrevista, a mãe de Joerli apareceu desesperada e desabafou: ‘Eu estou perdida, não sei o que fazer e fico correndo de um lado para o outro. É uma dor, uma angústia muito grande. Eu não sei se meu filho está vivo, morto, machucado, com frio, com fome. Só peço a Deus para ter misericórdia e guardar. Nesse momento me sinto impotente, pois não consigo fazer nada sozinha’.