Destaque do Corinthians deve receber proposta do futebol europeu

PUBLICIDADE

O bom desempenho do Corinthians neste primeiro semestre já começou a despertar interesse de outros clubes. Vale destacar que nos últimos anos, o clube paulista vem sofrendo muito com o assédio de equipes do futebol exterior, devido ao excelente momento que está vivendo.

Jogadores pouco acreditados são contratados pelo Corinthians e conseguem ter um bom desempenho dentro de campo. Por não ter uma multa contratual muito alta, as saídas desses atletas são iminentes. Tentando evitar esse tipo de problema, a diretoria do Timão começou a colocar multas elevadas.

Apesar de ter aumentado os valores de quebra de contrato, o Corinthians não está totalmente livre de receber propostas de outros times. Jogadores com pouca idade chamam atenção no mercado da bola e envolvem propostas milionárias, que na maioria das vezes são feitas por clubes europeus.

Vivendo um bom momento nas últimas partidas, o meia-atacante Pedrinho voltou a chamar atenção do Borussia Dortmund. Segundo as informações que foram divulgadas pelo Blog do Perrone, do portal Uol, a equipe alemã deve oficializar uma proposta para contratar o jogador corintiano.

Na temporada passada, dirigentes do time europeu haviam se reunido com o Timão para discutir sobre a situação do jovem atleta. No entanto, ambas as partes não conseguiram chegar a um acordo. Vale destacar que a multa contratual de Pedrinho gira em torno de R$ 225 milhões.

O que pode dificultar as tratativas é o alto valor de uma possível transferência. Mesmo assim, o estafe de Pedrinho já foi sinalizado de que o Borussia pode fazer uma proposta na próxima janela de transferências, que acontecerá no meio desta temporada.

Aos 21 anos, Pedrinho tem 70% dos seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. Seu contrato com o clube é válido até o final da temporada de 2020.