Papa Francisco envia polêmica carta a Lula: ‘No final, o bem vencerá o mal’

PUBLICIDADE

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mexeu com o país e até com o mundo. O pontífice máximo da Igreja Católica, o Papa Francisco, pela primeira vez se pronunciou sobre o petista, desde que ele foi parar na prisão. Em uma carta enviada a Lula, o Papa pede que Lula tenha força e confie em Deus. 

Em outro momento da carta do Papa Francisco ao ex-presidente Lula, ele solicita que o petista não desanime. A Vossa Santidade da igreja também revela que, por vezes, é necessário viver sob grandes provas. 

Francisco também cita no texto as mortes que o ex-presidente teve em sua família, como a do seu neto, o irmão e até da ex-primeira-dama Marisa Letícia. 

No texto, provavelmente escrito durante o período da Páscoa, Francisco fala da ressurreição de Jesus Cristo e que o triunfo d’Ele “sobre a morte é a esperança da humanidade”.

Veja abaixo, na íntegra, a carta que o Papa Francisco enviou para o ex-presidente Lula, que continua preso na sede da polícia federal, na cidade de Curitiba:

Por fim, a carta fala da Páscoa e que é necessário vencer os males da vida, porque só assim se chegará à salvação. Segundo o papa, a verdade vencerá a mentira. O texto seria uma resposta de Francisco à uma primeira carta enviada pelo petista, que foi enviada no dia 29 de março. 

“A sua Páscoa, sua passagem da morte à vida, é também a nossa páscoa: graças a Ele, podemos passar da escuridão para a Luz; das escravidões deste mundo para a liberdade da Terra prometida”, diz outro texto do texto, que está sendo bastante compartilhado por pessoas que acreditam que Lula seria inocente.