Messi e os seis jogadores que não devem jogar mais no Barça

PUBLICIDADE

O Barcelona parecia estar passando um momento excelente, mas em poucos dias, tudo mudou. Desde aquela fatídica eliminação contra o Liverpool, de Jurgen Klopp, parece que tudo mudou, a cara dos jogadores no treino foi diferente e o ambiente ficou mais triste, se perdendo a harmonia que caracterizou o grupo durante vários meses. Depois disso, foi Messi quem deu a cara após a eliminação, já que ele tinha apontado precisamente para a Champions League como o principal objetivo da temporada. 

Desilusão no final de temporada 

Porém, o craque argentino não tinha como culpar alguém em especial, até porque apenas sua temporada permitiu que o grupo catalão chegasse a esses momentos finais da temporada na luta por vários objetivos. Talvez tenha sido a performance de outro planeta de Messi que foi escondendo muitos erros do time. Infelizmente para o Barça, esses erros não puderam ser corrigidos a tempo.

Após a eliminação contra o Liverpool, novo desastre contra o Valência, na final da Copa do Rei. O Barcelona perdeu novamente e Messi, depois de dar tudo esse ano, está cansado e seu rosto após a final mostra desilusão. O jogador poderia estar, finalmente, pensando que a equipe não dá mais. 

Seis jogadores na porta de saída

De acordo com o site Don Balón, o argentino acredita que seis jogadores devem sair do Barça, e alguns nomes são bem surpreendentes. Afinal, alguns são os mais cotados do time, e também os mais utilizados por Ernesto Valverde. 

Os nomes que poderiam deixar o time são Rakitić, Coutinho, Sergi Roberto, Semedo, Arthur e Boateng, sendo que outros nomes como Sergio Busquets e Jordi Alba, que com sua quebra nesse final de temporada, também prejudicaram significativamente o time, também poderiam estar de saída. 

Messi estaria tentando revolucionar o elenco do clube catalão, pedindo uma equipe com a qual ele possa realmente competir e desfrutar de seus últimos anos de carreira, ganhando títulos como ele merece. É hora de mudanças no modelo. Existe uma renovação que não pode ser adiada.