Milionário dá casa a família de garoto que estuda na rua porque não há luz onde mora

PUBLICIDADE

A história de um menino peruano acabou viralizando nas redes sociais, pois ele tem 12 anos de idade e precisa estudar na rua porque em casa não tem energia elétrica. Aproveitando a iluminação pública, o garoto vai pra calçada e fica lá com seus cadernos. O milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak tomou conhecimento do caso e decidiu fazer algo para ajudar.

Decidido a mudar a história de vida do esforçado estudante, o milionário fez questão de viajar até o Peru, e na cidade de Moche, na província de Trujillo, saiu procurando por Víctor Martín Angulo Córdova, até que o encontrou. Não foi fácil localizar o menino, o advogado de Mubarak teve muito trabalho, mas finalmente o encontro aconteceu.

E o milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak avisou que não só construiria uma casa nova para a família do garoto, como também iria ajudá-los, financiando um negócio para sua mãe, para que pudesse conseguir uma melhor renda. E não parou por aí, ainda deu 2 mil dólares ao menino, prometendo continuar o ajudando com recursos para a escola que frequenta, assim, Víctor e todos os demais estudantes irão se beneficiar.

O milionário fez questão de se deitar no chão, como o estudante faz, quando precisa estudar, tendo que ir para fora de casa onde tem iluminação pública.

Quando Víctor estava na calçada estudando, aproveitando a iluminação pública, ele foi flagrado por uma câmera de segurança, que registrou o momento. A mãe do menino trabalha com reciclagem e contou que o filho gosta de estudar e faz tudo que pode para ir bem na escola.

Agora, Victor sabe que em breve a família terá uma casa nova, a mãe terá condições de ter uma renda melhor e ele poderá continuar investindo nos estudos, só que não precisará mais ficar na rua, aproveitando a luz do poste.