Para repatriar ídolo, Corinthians está disposto a pagar R$ 600 mil mensais

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda está em busca de nomes importantes no mercado da bola. Mesmo com a intenção de economizar ao máximo em possíveis novas contratações, a diretoria alvinegra quer reforçar o elenco com jogadores de muita qualidade e parece estar disposta a investir pesado para isso.

O clube do Parque São Jorge está fazendo uma temporada invejável, pois, mesmo contando com uma equipe limitada em relação aos seus rivais, o time de Fábio Carille está na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão. Além disso, está vivo na disputa da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Mesmo sem sofrer gols há três partidas, o sistema defensivo do Corinthians não transmite muita confiança aos torcedores. O treinador alvinegro está optando por utilizar Manoel e Henrique como a dupla titular. No entanto, ambos os atletas ainda não caíram nas graças da Fiel torcida.

Para colocar um fim nessa desconfiança no setor defensivo, a diretoria do Corinthians demostra muita confiança em acertar com um reforço de peso para o restante da temporada. Segundo as informações do blog De Primeira, do portal Uol, o Timão está disposto a pagar um salário de R$ 600 mil para repatriar o zagueiro Gil.

Ídolo da torcida do Corinthians, o jogador está no futebol chinês, mas pretende retornar ao futebol brasileiro e seu provável destino é o alvinegro de Itaquera. Gil também demostra otimismo na negociação e acredita na possibilidade de já assinar um vínculo contratual com o Timão no dia 25 do próximo mês.

No momento, quem está complicando as tratativas é o atual clube de Gil, o Shandong Luneng. A equipe chinesa disse que iria liberar o atleta já no próximo mês, quando ele estaria disponível para assinar um pré-contrato com qualquer outro time, pois seu contrato é válido até o começo de 2020.