Ele sumiu seis semanas após o casamento; 68 anos depois ela descobriu a verdade

PUBLICIDADE

Casamentos são sempre lindos e cheios de luz, ainda mais quando é a concretização de um amor verdadeiro de um casal apaixonado e cheio de sonhos para viver. Mas, e quando tudo que se sonhou acaba como um passe de mágica? O amor da sua vida some e você não sabe como ou onde procurar? Isso aconteceu com a jovem Peggy.

Eles se conheceram por carta

Peggy era uma jovem muito dedicada, apesar de a época ser conservadora e de as mulheres estarem acostumadas a não trabalharem fora, ela decidiu que serviria seu país e começou a trabalhar em uma base do exercito americano como mecânica de equipamentos elétricos com apenas 18 anos. Foi lá que ela conheceu o pai de Billie, que ficou encantado por ela e queria a todo custo que a jovem conhecesse seu filho.  

Ela ficou um pouco receosa, mas quando começou a receber cartas de Billie, que trabalhava em outra cidade, também servindo ao exército, começou a se apaixonar. Os jovens se corresponderam por algum tempo até que Billie decidiu que já era hora de avançar no cortejo e a pediu em casamento. O dia tão esperado aconteceu em 22 de setembro de 1943. Mas o que aconteceria depois seria triste. 

Seis semanas após o casamento, Billie foi convocado para ir à Grande Guerra, infelizmente seu juramento de servir ao país foi colocado como prioridade e ele teve que partir. Billie e Peggy despediram-se e ele foi para uma viagem que duraria 68 anos para Peggy, até que a verdade fosse descoberta. 

Billie foi para a guerra e não voltou

 
Os meses se passaram e nenhuma notícia do paradeiro de seu amado marido chegava, Peggy começou a se preocupar e chegou a pensar que Billie havia partido, ela não se cansou e buscou com todos os meios que lhe eram cabíveis para achar o paradeiro do seu amado, mas não teve sucesso. Após 68 anos de espera e dor pela ausência Peggy finamente descobriu o que havia acontecido a ele. 

Um primo de Billie pediu alguns papéis ao exército americano para buscar o último rastro de Billie, nos papéis ele descobriu que após completar sua cota de missões, Billie finalmente foi liberado para voltar para casa, mas por infelicidade do destino o navio que ele embarcaria estava superlotado com feridos e não havia espaço para alguém que estava saudável embarcar, assim ele teria que espera mais 2 semanas até que um próximo navio viesse. 

Como não tinha o que fazer, Billie decidiu que ficaria trabalhando. Ele era piloto de avião e embarcou para sua última missão quando foi atingido e caiu. Seu corpo não foi encontrado. Assim Peggy não pode se despedir do amor de sua vida, que nem deveria estar mais na guerra.