in

Aos 91 anos, Cid Moreira celebra dádiva da vida de ainda estar pleno

DOL
Publicidade

Cid Moreira é um dos mais respeitáveis nomes que o jornalismo do Brasil já teve. O profissional esteve à frente da bancada do Jornal Nacional por vários anos e o seu tradicional “boa noite” foi repetida centenas de vezes ao longo dos anos.

Hoje o jornalista está no auge de seus 91 anos e na manhã deste último sábado (25) publicou em seu Instagram uma mensagem sobre o avanço de sua idade. “Na minha idade, indo para os 92, ter a cabeça bem boa para ter consciência de tudo ao meu redor! É uma dádiva não ter esquecido o meu nome, o nome dos meus familiares e queridas pessoas que passaram pela minha vida! Estar pleno ainda!”, disse ele na sua postagem.

Na publicação, Cid Moreira pediu para que os seus seguidores sejam mais pacientes com os idosos. Ele ressalta que se não for por merecimento deles, que seja ao menos pelo seu futuro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O ex-âncora da Globo disse que é um grande presente viver todas as fase da vida e que é preciso ter muita humildade para envelhecer e aceitar pela nova fase que as pessoas estão passando. Veja a publicação dele na íntegra. 

View this post on Instagram

Bom dia pessoal! Aqui perto de mim um lindo sol! Agradeço á Deus, na minha idade, indo para os 92, ter a cabeça bem boa para ter consciência de tudo ao meu redor! É uma dádiva não ter esquecido o meu nome, o nome dos meus familiares e queridas pessoas que passaram pela minha vida! Isso é de um valor imensurável! Estar pleno ainda! Com todo o corpo funcionando bem! Essa é uma das maiores bênçãos! E vou dizer mais! Os pequenos detalhes, que não víamos com a pressa própria da juventude, passam a ser percebidos por conta da delicadeza da pele! As quinas dos móveis, a aspereza da madeira do corrimão e o acabamento dos vidros! Tudo pode se tornar uma armadilha! O tapete solto e a escada e seus degraus! Toda a perspectiva muda com o avançar da idade! E peço á vocês que tenham paciência e respeito com os velhinhos que vocês têm a sua volta! Se não é pelo merecimento deles, faça isso pelo futuro de vocês! Com certeza é um presente viver todas as fases da vida e aprendi que é preciso ter muita humildade para envelhecer e aceitar essa nova fase pela qual estamos passando…um abraço!

A post shared by O Cid Moreira (@ocidmoreira) on

Cid Moreira tem um perfil de grande sucesso no Instagram, ao todo ele tem mais de 270 mil seguidores que curtem e comentam as suas publicações. Tanto que a referida postagem já teve mais de 14 mil curtidas e mais de mil comentários.

Algumas de suas publicações são junto de sua companheira, os dois fazem divertidos e motivadores vídeos de seu dia a dia e, além disso, dão dicas de saúde e bem estar com vídeos do preparo de comida com alimentos orgânicos e naturais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nado Calegari

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .