Real Madrid e dois reforços galácticos para impedir o domínio do Barça

PUBLICIDADE

O Barcelona parecia estar caminhando para uma temporada histórica, enquanto que o Real Madrid apenas sonhava com o final de uma temporada desastrosa. Porém, em poucos dias, o Barça jogou tudo a perder. Primeiro, em Liverpool, e depois com o Valência, a verdade é que o Barça passou da ilusão para uma crise profunda e, no momento, o clima é de grande contestação. O time de Messi ganhou a Liga, mas acabou fracassando em outros objetivos. Ou seja, eles não estão tão bem assim e o Real Madrid quer aproveitar essa momento para agravar mais ainda a dor de todos os ‘culés’. 

Plano de Florentino Pérez

O Real Madrid espera conseguir dois jogadores que estavam na agenda do Barça, Paul Pogba e Matthijs de Ligt, e que agora estão cada vez mais perto de chegar no Santiago Bernabéu. Embora os catalães continuem esperançosos de poder assinar o zagueiro holandês, as chances seriam cada vez menores. Entre outras coisas, porque tanto quanto De Ligt adoraria seguir os passos de seu amigo Frenkie de Jong, ele já estaria avisando que o projeto de Ernesto Valverde não o motiva particularmente. 

No caso de Pogba, é mais do que público e notório seu desejo de trabalhar com Zinedine Zidane. O meia do Manchester United já revelou seu respeito pelo treinador do Real Madrid e no Manchester United, já estão totalmente preparados para a saída de Pogba. 

Mino Raiola pode ajudar Real Madrid 

Para essas duas operações, Florentino Pérez tem um aliado importante, que é o controverso agente italiano Mino Raiola, e que está gerindo os processos dos dois craques. Florentino quer usar isso a seu favor. Ele sabe que em ambos os casos, tanto em De Ligt quanto em Pogba, tudo acabará se resolvendo com base em dinheiro. 

É por isso que, de acordo com o Diário Gol, Florentino Pérez estaria planejando um ‘2 em 1’, pagando 220 milhões de euros por Pogba e De Ligt. O Real Madrid entende que o zagueiro holandês poderia custar entre 80 e 90 milhões de euros, especialmente com o Barça na corrida, mas o Real não queria pagar os 150 milhões que o Manchester estaria pedindo por Pogba, tentando juntar os dois valores, junto com Mino Raiola.