Gigante inglês com oferta de muitos milhões por Messi

PUBLICIDADE

Leo Messi termina uma das melhores temporadas de sua carreira completamente destroçado. O jogador esteve um nível acima de todos os outros, fazendo mais gols, assistências e gerando mais perigo e oportunidades que nenhum outro. Ainda assim, seu esforço foi insuficiente para a vitória do Barça na Champions. E isso deixou Messi muito desgastado. E triste. 

Desde a eliminação do Barcelona nas mãos de Liverpool, o argentino apareceu extremamente triste e apático. Essa tristeza ficou novamente evidente antes da final da Copa. Em uma coletiva de imprensa, o argentino reconheceu o triste espetáculo de Anfield e parecia quase sem forças para contrariar a situação atual do time. 

Desilusão de Leo Messi com gestão esportiva 

Messi ficou desapontado e triste, desencantado com a situação que atravessa a equipe. Algo que, como muitos outros, Leo também se sente responsável. Porém, o jogador também estaria se lamentando por a diretiva do Barça não ter sido capaz de fazer os movimentos necessários para construir uma equipe vencedora. Transferências como Malcom ou Boateng não serviram muito para um time, que terminou a temporada jogando com Piqué de centro-avante. 

A tristeza de Messi não seria somente por o projeto esportivo do Barça estar fracassando, mas também com a própria torcida. Parte dos fãs do Barça acabaram culpando Messi, no dia da eliminação na Champions, ele que também não ficou feliz de ver seus companheiros Philippe Coutinho e Sergio Busquets sendo vaiados após a derrota de Anfield. Portanto, está ficando claro que Messi está insatisfeito no Barça. 

Manchester City se prepara para ir para Messi 

O jogador falou, na semana passada, que não pensa deixar o Barça, mas antes em recuperar e dar a volta por cima nessa situação. Porém, a realidade poderia ser um pouco diferente e quase chegando nos 32 anos, o craque poderia mesmo estar pensando em terminar a carreira em um lugar, onde se sentisse mais acarinhado e onde as coisas fossem mais fáceis do que estão se tornando no Barcelona. 

Fazer um pouco como Cristiano Ronaldo, que encontrou uma Liga mais calma, e uma torcida que o acarinha muito, agradecendo sua chegada no time. Messi poderia viver o mesmo, mas com o Manchester City, um gigante da Premier League, orientado por seu grande amigo Pep Guardiola. 

De acordo com o Diário Gol, o dinheiro nem seria problema para o Manchester City, que teria garantido de seus principais patrocinadores  (Puma e Ethihad Airways) 250 milhões de euros para contribuir para a assinatura de Messi.