Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, não ficará na cadeia, afirma juiz

PUBLICIDADE

Adélio Bispo ficou nacionalmente conhecido após planejar e atacar o então candidato à presidência da Republica, Jair Messias Bolsonaro (PSL). O atentado aconteceu na cidade de Juiz de Fora (MG), no dia 6 de agosto de 2018, quando realizava a campanha presidencial.

Jair Bolsonaro levou uma facada no abdômen e ficou gravemente ferido. Ele foi submetido a três cirurgias por conta do golpe sofrido e ficou internado por 23 dias. O último procedimento cirúrgico foi realizado em janeiro, no Hospital Albert Einstein, para reversão da colostomia.

Exames comprovam que Adélio Bispo é “inimputável”, afirma juiz

Desde que Adélio foi detido que ele vem passando por vários exames para comprovar a sua sanidade mental. Segundo o juiz Bruno Savino, da 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, concluiu que Adélio Bispo de Oliveira sofre com Transtorno Delirante Persistente, considerando-o “inimputável”.

Diante deste diagnostico, o réu não pode ser responsabilizado criminalmente, e caso ele seja condenado, não poderá ser preso e mantido em um presídio, mas deverá cumprir sua pena em um manicômio judicial.

O processo já está em fase final, a defesa do presidente acompanha de perto cada desdobramento do caso e também deve se pronunciar sobre as conclusões do Ministério Público Federal.

Em abril a justiça autorizou que um psiquiatra indicado pela defesa de Jair Bolsonaro fosse até o Presídio Federal de Campo Grande (MS), para entrevistar Adélio. O réu deve permanecer em no mesmo complexo prisional até o julgamento, isso porque o juiz considerou que lá ele pode receber o tratamento necessário.