7 sintomas que podem indicar câncer e muitas pessoas ignoram

PUBLICIDADE

O câncer é uma das doenças que mais mata no mundo todo. Existem vários tipos e podem acometer pessoas de todas as faixas de idade. No entanto, muitas pessoas desconhecem alguns sinais da doença. Por esse motivo, alguns sintomas que o corpo dá é ignorado pela maioria.

Para conseguir combater a doença e obter maiores chances de cura, é importante detectar o mal o mais rápido possível. Infelizmente, detectar de maneira tardia pode reduzir as chances de que o paciente consiga ter bons resultados durante o tratamento.

Esse artigo vai elencar alguns sintomas que podem indicar sinais de câncer. No entanto, é sempre importante procurar ajuda médica, pois somente o profissional é capaz de fazer o diagnóstico da doença.

Tosse constante

Apesar de ser comum em quadros alérgicos, esse sintoma pode estar associado há várias doenças, inclusive câncer de pulmão ou na região da garganta e laringe.

Sangramento

O sangramento que acontece durante o ciclo menstrual é algo normal para as mulheres. Porém, caso repita com frequência durante o mês é importante investigar a causa. O foco do problema pode ser hormonal ou devido a estresse. No entanto, também pode estar associado ao câncer de endométrio.

Febre constante

Ter um quadro de febre que ocorre com frequência precisa ter as causas investigadas. O câncer no sangue, chamado de leucemia, reduz as defesas do organismo, sendo difícil combater infecções.

Perda de peso repentina

Apesar de estar magra seja o desejo de muitas pessoas, um quadro de perda de peso sem motivo aparente pode ser sinal de uma séria doença, entre elas o tumor maligno.

Distensão abdominal

O inchaço na região do abdômen pode ser algo comum, principalmente nas mulheres. Esse problema pode estar relacionado com a famosa TPM. Também pode ser devido a problemas por causa do excesso de gases que acontecem devido a ingestão de alguns tipos de alimentos. Mas, caso o problema persista e esteja acompanhado de sangramento e perda de peso, é importante procura ajuda médica. Os sintomas podem indicar um tumor no ovário.

Hematomas

É comum normal surgir manchas roxas na pele quando se leva alguma pancada no local. No entanto, quando esses hematomas aparecem sem nenhum motivo aparente é sinal de preocupação. Isso pode indicar que as plaquetas ou os glóbulos vermelhos não estão bem, sendo esse um dos sintomas comuns de leucemia.

Dor nas articulações

Esse tipo de sintoma pode ocorrer devido a algum processo inflamatório ou até mesmo por causa de um movimento brusco. Mas também pode estar relacionado a tumor maligno nos ossos.