Barcelona negocia em segredo por ‘novo Mbappé’

PUBLICIDADE

O Barcelona ainda não fechou a contratação de Antoine Griezmann, para completar o tridente, embora tudo esteja indiciando que o francês é o favorito para se tornar o novo galáctico do Barça. Porém, o clube teria outras alternativas, até porque no vestiário catalão nem todos estariam muito agradados com a possível chegada do atacante do Atlético de Madrid. 

A revelação da temporada

Portanto, o nome de Jadon Sancho vai se destacando entre os rumores desse mercado de transferências. O jogador inglês foi a revelação da temporada na Liga alemã e é apontado como uma das grandes estrelas da nova geração, juntamente com Kylian Mbappé, João Félix ou Vinícius Júnior. São esses os nomes que poderão brigar pela Bola de Ouro, na próxima década.  

Recrutado pela equipe alemã com apenas 17 anos, o internacional inglês precisou uma temporada para se adaptar, mas esse ano ele tem sido uma das grandes descobertas e se estabeleceu como indiscutível nos onze de Lucien Favre, em Dortmund. 

Com 13 gols e 19 assistências, o jogador esteve em grande destaque na Alemanha, levando o Dortmund a uma briga até a última jornada com o Bayern de Munique, o crônico vencedor da Liga, nos últimos sete anos. Jadon Sancho tem várias qualidades em seu jogo, e ainda para mais, ele pode atuar tanto à esquerda quanto à direita. Com 19 anos de idade, ele parece mais que pronto para dar o próximo salto em sua carreira e se juntar a um clube do topo mundial, competindo por todos os títulos. 

https://www.instagram.com/p/Boy8b4AngLl/

Futuro pode passar por Barcelona

Comparado com Neymar ou Mbappé, por seu estilo de jogo, sua velocidade, sua habilidade com a bola e seu descaramento, Jadon não estaria pensando regressar na Inglaterra, onde ele tem o interesse de times como Liverpool, Manchester United e Manchester City.  Jadon Sancho teria outros planos para seu futuro e a Liga espanhola estaria de portas abertas para receber o craque inglês. 

O Real Madrid também teria interesse, mas Sancho poderia aceitar a missão de se tornar o sucessor de Leo Messi, no Barça. O problema será mesmo a negociação com o Borussia de Dortmund, que não pretende perder sua estrela. O time alemão poderia pedir qualquer coisa como 200 milhões de euros por Jadon Sancho.