in

Se barragem romper, único hospital de Barão de Cocais poderá ficar ilhado

UOL
Publicidade

A barragem da Vale em Barão de Cocais está prestes a se romper, as autoridades já dão isso como certo e quando acontecer, o único hospital da cidade poderá ficar ilhado, já que as principais vias de acesso ao local ficam bem no trecho da região que será atingida pela lama de rejeitos da barragem Sul Superior da mina de Gongo Soco.

A Vale informou as autoridades que a parede da cava da mina irá cair a qualquer momento, mas apesar de a companhia não saber dizer se a barragem será ou não afetada, todos estão vivendo como se esta fosse a hipótese mais provável.

Publicidade

No intuito de evitar o pior, a Defesa Civil exigiu que a mineradora construísse ao menos dois acessos por áreas de mata para que as ambulâncias pudessem passar. O capitão Júnior Silvano Lopes, da Defesa Civil de Minas Gerais, informou que conta com um heliponto próximo ao local onde será feita a retirada dos pacientes, mas isto não seria o suficiente.

Publicidade

Estes novos acessos também serviriam para os moradores buscarem alimentos, só que ainda não ficaram prontos, já que a Vale precisa de autorização para realizar as obras.

Publicidade

Esses caminhos são importantes porque integrarão o hospital a vários bairros e também a um dos pontos de encontro, caso haja o rompimento da barragem. Esta via também facilitaria a chegada até Santa Bárbara, onde há um outro hospital que poderia ajudar no atendimento às possíveis vítimas.

A preocupação segue preocupada, tendo que conviver com a agonia de esperar o possível rompimento da barragem, sabendo que o único hospital de Barão de Cocais poderia ficar ilhado e assim torce para que as autoridades resolvam a situação o quanto antes.

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br