5 jogadores mais prováveis para ganhar a Bola de Ouro esse ano

PUBLICIDADE

Começaram as apostas sobre a atribuição da Bola de Ouro. O prêmio só será entregue mais para o final do ano, mas já se vai percebendo quem são os grandes favoritos para levarem o título de melhor jogador de 2019. O momento é ainda de grande dúvida, mas vão ficando já algumas certezas. Por exemplo, Luka Modric parece estar completamente fora da corrida para revalidar sua conquista do ano passado. O craque do Real Madrid deve ficar fora da luta dos melhores do mundo. 

Cristiano Ronaldo fora da corrida

Também Cristiano Ronaldo parece um pouco afastado dos favoritos. Nos últimos onze anos, o astro português esteve sempre muito perto da vitória, que conseguiu por cinco vezes, mas esse ano, a estrela da Juventus pode ter que se contentar com uma posição mais discreta.  

De acordo com a Oddschecker, jogadores como Virgil Van Dijk, Sadio Mané e Mohamed Salah são mais prováveis de ganhar a Bola de Ouro do que Cristiano Ronaldo, isso sem contar com seu eterno rival, o argentino Leo Messi, que aparece como o grande favorito para a vitória.  

Ronaldo estreou na Liga italiana, mas sua temporada não foi tão boa como outras que o português já fez no passado. Ele foi elegido como o melhor jogador da Liga, mas a verdade é que Ronaldo não conseguiu nem ser o melhor artilheiro da Itália. O português fez 21 gols, enquanto que Quagliarella fez 26. 

Messi é o favorito

Leo Messi é o favorito para conquistar o prêmio pela sexta vez na carreira, depois de sua notável temporada com o Barcelona. O argentino fez 51 gols em todas as competições, essa temporada e está em um momento de forma excelente. 

O argentino foi o artilheiro da Liga espanhola, com 36 gols, ganhou a Chuteira de Ouro de melhor artilheiro de todas as ligas europeias, e também da Champions League. O capitão do Barcelona tem a probabilidade de 1/2 para ganhar a Bola de Ouro, e é seguido nas probabilidades por três jogadores do Liverpool, que ainda vão jogar a final da Champions, contra o Tottenham.  

O melhor jogador do ano da Premier League, Virgil van Dijk, e seus companheiros do Liverpool Sadio Mané e Mohamed Salah estão entre os cinco primeiros favoritos para ganhar a Bola de Ouro, e na frente de Cristiano Ronaldo.