Piloto brasileiro morre em acidente no autódromo de Interlagos e triste nota abala o país

PUBLICIDADE

Uma triste notícia no mundo do esperto abalou o país na tarde deste domingo (26). Um piloto brasileiro morreu após sofrer um acidente em uma das curvas do Autódromo de Interlagos, localizado na cidade de São Paulo.

O piloto do SuperBike Brasil, Danilo Berto, de 35 anos, sofreu um acidente na curva do Pinheirinho durante o warm up, que é um treino de aquecimento disputado antes da competição oficial. No momento desastre ele foi jogado para trás da barreira de pneus.

Após o ocorrido ele foi levado de helicóptero para o Hospital das Clínicas, também na capital paulista. Ele sofreu traumas na região do tórax e pernas, precisou passar por uma cirurgia, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na tarde deste domingo. A assessoria da instituição de saúde que atendeu ao piloto confirmou a sua morte.

O chefe da equipe Pitico Race, José Carlos Moraes, da qual o piloto fazia parte, foi perguntado sofre a fatalidade de uma segunda morte no mesmo evento simultaneamente. Ele respondeu dizendo ser uma fatalidade, mesmo que seja um total de quatro mortes no autódromo de Interlagos em três anos.

Por meio de uma nota nas redes sociais, a equipe PRT postou uma triste nota lamentando a perda repentina do piloto. Além disso, o SipeBike Brasil também prestou condolências a esta triste perda. Veja abaixo a publicação na íntegra da Pitico Race.

“A Equipe Pitico Race Team vem, infelizmente, a público informar da perda de seu piloto da categoria Pro Estreante, Danilo Berto. Danilo vinha de um final de semana incrível, com recordes pessoais alcançados e largaria da oitava posição. No entanto, em uma das voltas do warn-up, na manhã deste domingo, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta na curva do Pinheirinho.”, diz parte da nota.