Padre Marcelo desabafa e diz que pensou em tirar a própria vida quando estava doente

PUBLICIDADE

O padre Marcelo Rossi é um dos sacerdotes mais conhecidos de todo o país, sendo um dos pioneiros a aproximar a Igreja com os fieis católicos por meio de música e aparições em programa de televisão, foi um grande sucesso no final da década de 90 e início dos anos 2000, vendendo milhões de cópias de seus CD’s.

O sucesso foi tamanho que o padre começou a escrever livros com mensagens de paz e esperança para as pessoas, porém ele já enfrentou duas delicadas situações, como depressão e síndrome do pânico.

“Sempre via a depressão como frescura, até que Deus permitiu que eu caísse em uma das piores crises existenciais , o pior de tudo são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei ‘Meu Deus, será que ‘herdei’ alguma coisa?!’”, revelou o padre.

O religioso sofreu ainda mais por demorar a aceitar que estava doente e agravando ainda mais a situação em que se encontrava. Sem querer assumir que estava com depressão, ele buscou ajuda e aos poucos a sua recuperação está chegando. Ele continua seu tratamento médico e seus fiéis e amigos torcem por sua recuperação.

O padre tem um perfil no Instagram seguido por mais de 2 milhões de pessoas e lá ele posta mensagens de acalento ao coração de seus féis, como esta: “Que a paz e a alegria venham nos visitar sem ter hora para ir embora”, foi a legenda da postagem deste domingo.

Atualmente o religioso arrasta milhares de fieis semanalmente em suas missas realizadas no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo. Essa missa é televisionada pela TV Globo no início da manhã de domingo.