Assista ao vídeo e veja o que Ricardo Boechat disse de Deus antes de morrer

PUBLICIDADE

Ricardo Boechat morreu no dia 11 de fevereiro deste ano, aos 66 anos, o helicóptero em que o jornalista estava caiu na rodovia Anhanguera e ainda se chocou com um caminhão que passava pelo local no momento da queda. O piloto também morreu, mas o motorista do caminhão teve apenas alguns ferimentos.

Boechat era o âncora do Jornal da Band e também comandava um programa na rádio BandNews, além das muitas palestras que fazia por todo Brasil. Foram 49 anos de uma carreira intensa, que teve início ainda na década de 70 e depois ele passou por grandes veículos de comunicação, entre eles o Jornal do Brasil, O Globo, O Estado de S. Paulo, entre vários outros.

Uma curiosidade é que antes de morrer eles fez uma declaração que acabou causando grande polêmica. Muitos disseram na época que Boechat era ateu e fez um desafio a Deus, por isso acabou sendo castigado. Outros alegaram que o jornalista criticou Deus e pagou caro por sua ousadia.

No vídeo abaixo, a partir de 5 minutos e 36 segundos, é possível ver Ricardo Boechat dizendo que ‘se Deus existe ele deve estar vomitando todos os dias diante do uso de seu nome dos dois lados do conflito para justificar esta barbárie’.

Quem assistir apenas este trecho pode até pensar que o jornalista estava desafiando ou criticando Deus, mas quem assistir ao vídeo desde o começo entenderá que não é nada disso. Na verdade ele estava detonando era as pessoas que usam o nome de Deus para promoverem guerras, confira.

Ricardo Boechat ainda comentou sobre a hipótese de que se fizesse uma assembleia com os deuses de todas as religiões e que ele tinha certeza que nenhum destes deuses assumiria os atos terroristas.