in

Terremoto de magnitude 8,0 sacode o Peru e atinge também o Brasil deixando todos em pânico

Caderninhodabia/Montagem-Russel
Publicidade

O Serviço Geológico Colombiano informou que um terremoto de magnitude 8,0 abalou a região norte do Peru e também chegou a algumas regiões do Brasil. O terremoto teria sido a cerca de 180 km a leste da cidade de Moyobamba e a uma profundidade superior a 100 km.

Segundo o Ministério da Habitação, Construção e Saneamento do Peru, todos os protocolos já foram ativados para atender primeiramente os casos de emergência. O Instituto Geofísico do Equador revelou que a cidade de Yantzaza, que fica na província de Zamora, também sentiu os tremores. Nas redes sociais, internautas comentam que em Guayaquil também sentiram o chão tremer.

Em Manaus, as pessoas ficaram assustadas e usaram as redes sociais para relatarem como foi o terremoto. Um internauta contou que nem conseguiu mais dormir após o tremor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A moradora de um prédio contou que todos os moradores saíram correndo e ficaram no estacionamento, sendo que algumas choraram e outras ficaram nervosas. As autoridades estão em alerta, mas tudo indica que nas regiões brasileiras que sentiram o terremoto, foi só mesmo um susto.

O vídeo abaixo mostra o momento em que o terremoto foi sentido em Manaus, os lustres da residência ficaram balançando, mostrando o quanto os imóveis estavam sendo abalados pelo tremor no país vizinho.

O que deixou a pessoas em pânico desta vez, foi que o tremor não foi rápido, pelo contrário, demorou alguns minutos. Quando acontece um tremor que dura alguns poucos segundos, as pessoas se assustam, mas logo percebem que tudo já passou, mas desta vez não foi assim.

Os relatos nas redes sociais dão conta que após um minuto de tremor, as pessoas já ficaram desesperadas, sem saber se logo passaria, ou se algo pior estava por vir. Ainda não há relato de mortos ou feridos, tudo indica que tenha sido só mesmo um grande susto.

Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: [email protected]