Flamengo mira pacotão com quatro reforços do futebol europeu

PUBLICIDADE

O Flamengo conta com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, mas a torcida não está completamente satisfeita com os resultados da equipe, por isso pede reforços. A diretoria do clube comandada por Rhodolfo Landin e o técnico Abel Braga, também detectaram alguns pontos fracos na equipe e novas contratações serão feitas para equilibrar a equipe.

No início do ano, o Mais Querido focou suas contratações na parte ofensiva da equipe trazendo grandes jogadores como Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. Agora o foco é ajustar as contratações pontuais no meio-campo e sistema defensivo. 

Segundo as informações da FOX Sports, o Flamengo pretende contratar pelo menos quatro reforços do futebol europeu, para fortalecer o elenco para o segundo semestre do ano.

Ainda de acordo com a emissora futebolística, seriam dois laterais, para ambos lados, um zagueiro e um meio-campista. Para a lateral-direita quem está mais próximo é o lateral Rafinha do Bayern de Munique, que já tem acordo verbal com os dirigentes. Para a lateral-esquerda o rubro-negro tenta fechar com Filipe Luís, do Atlético de Madrid. 

Para o setor de meio-campo o nome mais ventilado nos últimos dias é do volante Wallace, ex-Grêmio, e que atualmente defende o Hamburgo-ALE. Para a zaga, alguns nomes estão sendo especulados. Jemerson, do Monaco-FRA, Gil ex-Corinthians, e Cristián Zapata, do Milan.  Gil é o que está mais distante pois já deixou claro que se voltar ao Brasil dará preferência ao Corinthians, já Zapata foi oferecido ao Flamengo e sua contratação está sendo avaliada.