Moradores de Barão de Cocais fogem de casa por temor à tragédia que está para acontecer

PUBLICIDADE

Uma tragédia está para acontecer em Barão de Cocais, Minas Gerais, a qualquer momento e a população convive com a terrível expectativa de que a barragem poderá se romper em breve. A Vale vem recolhendo animais domésticos das residências que estão na zona de perigo e que foram abandonadas.

Nesta última sexta-feira (24), uma cadela foi encontrada em uma casa e levada para um abrigo de animais. A dona da cadela Lupita, disse que foi a primeira noite longe de seu animal de estimação e nem sabe se o animal foi levado para Mariana ou João Monlevade.

Eva Aparecida, de 52 anos, está sentindo muita falta da cadelinha que via todos os dias e disse que deve pedir à Vale que a leve até a cadela porque não está mais aguentando esta separação. E enquanto ela via sua casa ser esvaziada, ficou aos prantos, mas sabe que não é possível mais ficar morando ali.

“Já tem um mês que durmo na casa da minha irmã, com medo. Agora, minha irmã está indo embora e estou levando o resto das coisas que ficou aqui em casa”, disse Eva, lembrando que o imóvel tem mais de 100 anos e que ali morou seu avô, seus pais e foi onde ela e os irmãos foram criados.

Outros moradores que estão na rota de perigo também estão fugindo de casa, pois sabe que se a barragem se romper, tudo será destruído em cerca de uma hora. A Vale e a Defesa Civil já sinalizou as ruas por onde as pessoas devem correr até chegarem aos pontos de encontro.

A estimativa é que a barragem iria se romper até neste sábado, mas caso isto não aconteça, não significa que o risco passou, pelo contrário, a tragédia é certa de acontecer e se não for hoje, será nos próximos dias.