Em difícil luta contra câncer, Susana Vieira dá passo importante e comovente

PUBLICIDADE

A atriz Susana Vieira é um dos nomes mais conhecidos do país, porém recentemente revelou que está lutando contra um câncer. Devido ao tratamento, Susana Vieira continua contratada da Rede Globo de Televisão, mas não vinha pegando nenhum trabalho importante há pelo menos dois anos. 

Enfrentando uma leucemia, que é o câncer que atinge o sangue, a atriz da Globo acabou aceitando estar na próxima trama das 18h do canal da família Marinho. Vieira estará no remake de Éramos Seis. O último papel da atriz, antes de afastar da telinha, foi em Os Dias eram Assim, que contava o período do Brasil durante o regime militar. 

Éramos Seis foi uma novela exibida pelo SBT em 1994. 25 anos depois, a Globo decidiu fazer o remake da trama. Susana será a tia da personagem de Glória Pires. Na versão do SBT, a personagem, que é preconceituosa, foi vivida por outra grande dama da televisão brasileira, Nathalia Timberg. 

Susana garante que está com a saúde estabilizada e que descobriu o câncer ainda no ano de 2015. Desde então, ela chegou a emendar trabalhos e até apresentar o extinto Vídeo Show. 

A atriz passou por sessões de quimioterapia, mas até então nunca havia divulgado sua situação e nem deixado que a doença afetasse sua aparência. Atualmente, há uma tecnologia que permite que os pacientes não percam os cabelos. A leucemia é um câncer que ataca os tecidos formadores do sangue, inclusive a medula óssea. Há muitos tipos e níveis de gravidade da doença, e o paciente pode precisar de transplante de células-tronco. De acordo com a assessoria, a famosa está bem.