4 erros na cena da ‘vovó’ matando todo mundo que quase ninguém percebeu

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 24 de maio, foi ao ar na novela A Dona do Pedaço, da TV Globo, uma das cenas mais marcantes do folhetim até agora. Dulce, interpretada pela veterana Fernanda Montenegro, foi até à casa dos Matheus tentando descobrir o paradeiro das netas, que estão desaparecidas. 

O Patriarca da família diz que uma menina fugir e outra foi morta. Nesse momento, vingando-se da situação, ela atira em todo mundo. No entanto,  separamos cinco momentos curiosos da cena, que, para muitos, podem ser erros, mas que não atrapalham o desenvolvimento da trama. 

1  – Tempo ação reação 

Todos da família Matheus andam armados, o que torna curioso o fato de Dulce conseguir matar os três. O terceiro morto, inclusive, ainda tem uma conversa com a avó de Maria da Paz (Juliana Paes), antes de também levar um tiro. 

2 – Três mortes instantâneas

Nenhum dos tiros que Dulce deu foi na cabeça. Todos pegaram a parte central do corpo dos personagens, próximo ao coração. No entanto, dificilmente alguém morre de maneira instantânea dessa forma. Costuma-se levar pelo menos alguns segundos. Na novela, os três personagens faleceram imediatamente. 

3 – Cavalo em chamas que nem dentro da casa estava

Dulce consegue colocar fogo na casa dos rivais. Enquanto ela ainda está saindo do local, passa um cavalo correndo cheio de fogo. Ninguém sabe explicar porque deu tempo do cavalo pegar fogo e não em Dulce. 

4 – O detalhe do pano de sangue

Par alguns momentos, Dulce coloca e tira o pano da ferida do seu tiro. O curioso, no entanto, é que a roupa dela não aparece suja com o tal sangue, apenas o pano.