in

Urgente! Barragem pode romper em Belo Horizonte e população se prepara para uma tragédia

TemporadaLivre
Publicidade

Em alguns bairros na região norte de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a situação é de pânico por causa da possibilidade de rompimento de uma barragem da Vale, inclusive a mineradora, juntamente com a Defesa Civil, irá realizar um simulado com a população neste sábado, dia 25.

Às 16 horas as sirenes serão acionadas, mas a partir das 14h30 as equipes já estarão no local para orientar a todos. Moradores dos bairros Beija-Flor e Maria Tereza poderão ser atingidos, caso a barragem Forquilha I venha a se romper.

Publicidade

Desde a última quinta-feira, dai 24, que a Defesa Civil vem entregando convites e também orientações para os moradores da região. Mais de 800 pessoas foram convidadas para participar da simulação que acontece hoje.

Publicidade

A Defesa Civil de Belo Horizonte acredita que centenas de imóveis encontram-se na área de risco e os moradores precisam saber exatamente o que fazer, caso a barragem venha a se romper.

Publicidade

No simulado de hoje, a população receberá toda orientação necessária de como deverá agir caso a Forquilha I venha a se romper. Os participantes deverão se dirigir até os pontos de encontros, seguindo as rotas de fuga.

De acordo com dados da Defesa Civil, o rompimento da barragem Forquilha I, viria a aumentar rapidamente o volume do Córrego do Onça, que iria transbordar e atingir os imóveis localizados nos bairros que estão na área de risco.

A Vale está com alerta máximo para o risco de rompimento desde o dia 27 de março para as barragens Forquilha I e III, em Ouro Preto. Em fevereiro, dezenas de pessoas foram retiradas de suas casas por causa do risco de rompimento. Estas barragens foram construídas pelo mesmo sistema utilizado em Brumadinho.

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br