William Waack é contratado por concorrente da Rede Globo

PUBLICIDADE

Trabalhando na Internet desde que deixou a Rede Globo de Televisão, o jornalista William Waack deu a volta por cima e conseguiu muitos seguidores, ainda mais quando começou a dar opiniões sobre a política atual do país.

Demonstrando apoio ao atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o ex-global virou um dos símbolos da direita política. William deixou a Rede Globo após uma grande polêmica envolvendo um comportamento considerado racista.

Enquanto uma transmissão estava se preparando para iniciar, William disse que a atitude de estar buzinando na rua, embaixo do estúdio global, era ”coisa de preto”. Tempos após sua demissão, William está sendo contratado para um novo projeto no Brasil.

A CNN Brasil iniciará os serviços de jornalismo no país e prepara uma equipe de conceituados jornalistas, tendo o William Waack como o principal âncora para coordenar este time que se formará.

O objetivo é vir ao Brasil para ser concorrente direta da Globo News e de diversos serviços de jornalismo da Rede Globo de Televisão. A CNN é muito famosa e conceituada no Estados Unidos da América, sendo um dos principais veículos de notícias.

William foi âncora do Jornal da Globo por mais de 10 anos, tendo trabalhado durante 21 anos na emissora com maior audiência do país. A estreia da CNN Brasil deve acontecer no segundo semestre de 2019, e não será só na TV paga, mas também terão conteúdos disponibilizados via streaming e vídeo on demand. No entanto, a CNN chega para ter audiência também na Internet.