4 gigantes europeus disputam contratação de grande craque do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo tem se destacado ano após ano como um grande revelador de novos talentos, resgatando assim a sua velha tradição com o conhecido lema: “craque o Flamengo faz em casa”.

Os dois últimos grandes exemplos a serem citados são os casos de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, ambos criados no Ninho do Urubu e que já são destaques em times europeus, como o Real Madrid e o Milan, respectivamente. Além disso, há outras revelações como a de Filipe Vizeu e Jorge que também renderam muito dinheiro para o rubro-negro.

Como é de se esperar, o Flamengo está investindo cada vez mais nas suas categorias de base e tem sempre conversado com a comissão técnica para dar atenção aos garotos que tem se destacado em jogos juniores. Tanto que, na atual temporada, Vitor Gabriel e Lucas Silva estão sendo frequentemente chamados por Abel Braga.

Porém, quem está chamando mais a atenção do treinador é uma joia que ainda não fez nenhuma partida oficial do time, porém, já integra o profissional rubro-negro. Reinier Jesus,de apenas 17 anos, é o mais novo craque do clube que atua como meia-atacante. Tanto que ele é, atualmente, considerado o melhor jogador do mundo na categoria sub-17.

Recentemente, o Globo Esporte fez uma matéria dizendo que quatro gigantes europeus estão disputando o passe do jogador. São eles: Borussia, Milan, Real e Manchester City. O Milan, que já levou outra joia do Flamengo, está gostando muito da atuação do atleta na seleção brasileira da categoria e também em partidas em solo brasileiro.

Como o Flamengo sabe de todo o potencial do jovem, a diretoria rubro-negra se esforça em renovar seu passe até 2024, uma vez que ele ainda tem contrato até o final de 2020.