O trunfo de Cristiano Ronaldo para a Juventus ganhar tudo e que atinge Messi

PUBLICIDADE

A Juventus está terminando sua temporada e, antes do final, já todo o mundo sabe que Massimiliano Allegri não vai seguir de treinador. Portanto, um dos assuntos mais falados do momento tem que ver com a sucessão de treinador na Juve. E Cristiano Ronaldo até teria um favorito. Porém, essa seria uma das opções mais complicadas de negociar para o time italiano, que no entanto, já teria se encontrado com o treinador. 

Pode suceder a Allegri 

O futuro de Pep Guardiola está sendo muito debatido, nos últimos dias. O catalão conquistou todos os troféus domésticos na Inglaterra, mas tornou a falhar na Champions League, perdendo para o Tottenham, nas quartas de final. 

Todas essas dúvidas teriam chamado a atenção da Juventus, em busca de um sucessor para Massimiliano Allegri. De acordo com o site Don Balón, a Juve estaria oferecendo 25 milhões de euros por temporada, para Guardiola, tornando o catalão no treinador mais bem pago do mundo, junto com Simeone, do Atlético de Madrid. 

Cristiano Ronaldo conhece bem Guardiola, como rival, mas gostaria agora de trabalhar com ele, do mesmo lado, acreditando que os problemas entre os dois ficaram no passado. Não há dúvida, para o português, de que ele aprenderia muito e que Guardiola é um especialista em tirar o melhor proveito de suas equipes.  

Guardiola conquistou o City

Guardiola é um dominador, no futebol. O treinador conquistou a hegemonia para suas equipas na Espanha, na Alemanha e agora na Inglaterra. Depois de uma primeira temporada ruim e irregular, sem qualquer título, o Manchester City conseguiu todos os recordes, nas duas temporadas seguintes, dominando totalmente.  

Duas ligas consecutivas, acumulando 100 e 98 pontos, respectivamente, arrasando na Inglaterra. Essa temporada, ainda para mais, o Manchester City se tornou o primeiro time inglês a ganhar Liga, Copa, Copa da Liga e a Supercopa. Quatro títulos em uma só temporada, o que nunca ninguém havia conseguido. 

No entanto, a eliminação nas mãos do Tottenham ainda dói e Guardiola continua sem ganhar a Champions, desde que deixou o Barcelona. De fato, alguns rumores apontam que Guardiola tem dúvidas sobre sua continuidade e a Juventus poderia ser seu novo destino.