Barcelona tenta o reforço que pode mudar tudo (150 milhões e dois craques)

PUBLICIDADE

O Barcelona continua muito atento a seu elenco, tentando perceber as prioridades do próximo mercado. O time já garantiu Frenkie De Jong e a partir de 1 de junho será oficialmente jogador do Barça. Na verdade, o jogador já passou por Barcelona há alguns dias, se acostumando a sua nova cidade.

Juntamente com De Jong, pode chegar seu bom amigo Mathijjs de Ligt, também do Ajax. O zagueiro holandês é um dos desejos do Barcelona para esse mercado e já estaria quase tudo acertado. Finalmente, o Barça continuaria procurando por soluções para o ataque. 

Antoine Griezmann vem sendo um dos nomes mais falados, desde que o jogador francês falou que estava de saída do Atlético de Madrid. No Barça, ninguém fala sobre o assunto, até porque não existiria acordo total para a contratação. No vestiário, nem todos estariam satisfeitos com essa possibilidade. 

150 milhões e duas rachaduras por Mbappé 

Também por isso, o Barça estaria mais próximo de fazer uma contratação absolutamente galáctica. E o favorito seria Kylian Mbappé, um jogador para se juntar, no momento, a Messi e Suárez, no ataque, mas que no futuro poderia ser ele o líder desse mesmo ataque, como Messi vem sendo por vários anos. 

O problema com o astro francês do PSG é mesmo seu preço. A equipe francesa não vai perder sua estrela, sem muitos milhões envolvidos, e o Barça poderia incluir alguns jogadores importantes na negociação. De acordo com o Diário Gol, o Barcelona poderia ceder Phillippe Coutinho e Ivan Rakitic, além de pagar 150 milhões de euros em dinheiro. 

O craque brasileiro seria a cartada decisiva na negociação, até porque além de seu valor como jogador (custou 160 milhões de euros para o Barça, em janeiro de 2018), ele é um dos melhores amigos de Neymar, que certamente ficaria muito satisfeito.