Pastora e cantora gospel perde a luta contra problema no pulmão e morte é anunciada

PUBLICIDADE

Os evangélicos de todo o Brasil estão de luto, nesta sexta-feira (24), depois do anúncio de falecimento de um grande nome da música gospel e também pastora. Trata-se de Isa Moysés, que morreu na madrugada desta sexta, aos 88 anos, de parada cardíaca. Ela tinha um problema pulmonar e lutava pela vida há algum tempo.

Isa Moysés foi fundadora do Ministério Voz da Verdade, onde surgiu a banda homônima que faz sucesso até hoje. No site oficial do ministério, a pastora é citada como uma mulher que sempre cuidou dos mais necessitados e sempre foi muito dedicada em seu lar.

Isa tem história no evangelicalismo brasileiro. Ao lado do marido, o pastor Fued Moysés, reuniu membros da igreja em sua casa. Dessas reuniões, toda a família se converteu ao Evangelho.

No final da década de 1970, mais especificamente em 1978, Isa iniciou os trabalhos na banda Voz da Verdade. Ela foi uma das vocalistas do grupo até o ano de 2005. Neste mesmo ano, morreu seu esposo.

Ao todo, a pastora participou de 27 álbuns da banda e se apresentou em igrejas de todo o Brasil. Isa é mãe de Célia, Elisabeth e dos pastores José Luiz e Carlos.

Samuel Moysés, neto da pastora, se manifestou sobre a morte da avó no Instagram. “Um momento muito difícil e triste para toda minha família, mas sabemos em quem temos crido e por isso temos a absoluta certeza de que ela está muito bem e em paz. Nós somos gratos pela sua vida, vó Isa. Se hoje existe o Voz da Verdade foi pela sua fidelidade e lealdade a Jesus Cristo, junto do nosso avô, pastor Fued Moysés“, escreveu.

O velório foi realizada na manhã dessa sexta-feira e o enterro ocorreu durante a tarde, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.