Urgente! Ataque na França deixa vários feridos após explosão e população fica em pânico

PUBLICIDADE

No início da tarde desta sexta-feira (24), uma forte explosão sacudiu o centro de Lyon, que fica mais ao leste da França, deixando ao menos 10 feridos. Houve grande correria, pois as pessoas em pânico tentavam se proteger, sem saber se o ataque continuaria.

Informações preliminares dão conta de que havia uma mala abandonada e quando estourou era por volta das 17h30, pelo horário local. A mala foi deixada em frente a uma padaria, em uma rua onde é grande o fluxo de pedestres.

As autoridades irão verificar se há câmeras de segurança nos imóveis mais próximos para tentar identificar o que aconteceu e quem teria sido o responsável pelo ataque através das imagens. A polícia já vem tratando o ataque como um ‘ato intencional, deliberado’.

Emmanuel Macron, presidente da França, estava dando uma entrevista através de um canal no YouTube, quando houve a explosão. Ao ser informado, ele classificou o ocorrido como um ataque.

Os feridos foram atendidos pelas equipes de resgate, que após acionadas, chegaram ao local em poucos minutos. As vítimas não correm risco de morrer, mas continuam em observação.

Uma fonte da polícia informou que a mala onde estava a bomba também continha parafusos para causar uma destruição ainda maior e foi colocada na esquina de duas ruas, bem no centro da cidade, que é uma das maiores da França.

Lyon tem uma população de 500 mil habitantes e está a cerca de 460 km de Paris. A cidade também fica próxima a Genebra, na Suíça, estando a cerca de 150 km. Nenhum suspeito ainda foi preso, mas as buscas continuam.