Ameaça contra mandato de Bolsonaro é revelada e o que é afeta todos nós

PUBLICIDADE

O governo do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, estaria ameaçado. A informação foi dada nesta sexta-feira, 24 de maio, pelo site de O Antagonista.  O governo tem um elo direto com os movimentos que promovem a marcha deste domingo, conforme mostra uma ampla reportagem da revista Crusoé. 

Alguns desses movimentos acreditam que está clara uma ameaça contra o governo de Bolsonaro e é justamente ela que leva à organização dos protestos favoráveis ao presidente. 

Um desse grupos é o Avança Brasil, ligado à maçonaria. O grupo foi o primeiro a anunciar apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, quando o ainda candidato era visto como uma zebra, sem grandes chances a vencer o pleito. O grupo tem entre seus conselheiros o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, o “Príncipe”, do mesmo PSL de Bolsonaro, e Olavo de Carvalho.

Entre os motivos que poderiam levar a um fim trágico do governo está a economia. A não aprovação da reforma da previdência acaba criando dificuldades do presidente conseguir barrar problemas que são apresentados em todo o país. Entre eles, está o alto índice de desemprego em todo o país. 

Outro movimento também tem que as coisas desandem para Jair Bolsonaro. Esse é o grupo “Nas Ruas”, que tem como maior liderança a deputada federal Carla Zambelli, e o Direita SP, que tem como líder o deputado estadual Douglas Garcia, ambos do PSL. Eles também entendem que o mandato de Bolsonaro está em risco.

Vale lembrar que o presidente já anunciou que não vai comparecer às manifestações desse final de semana.