Bolsonaro no nordeste? Presidente visita região onde tem menor aprovação pela primeira vez

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro terá que enfrentar um grande desafio nesta sexta-feira (24), ele terá que viajar a região nordeste. Região onde a popularidade do ex-presidente Lula é predominante. Bolsonaro já está no estado onde o ex-presidente petista nasceu, Pernambuco, no roteiro do presidente, a capital Recife e logo após Petrolina.

Segundo pesquisas de popularidade, Bolsonaro tem um índice de aprovação baixíssimo nesta região, de acordo com última pesquisa, o governo teve uma avaliação positiva de menos de 40% na  opinião dos nordestinos, de gestão ruim ou péssima, segundo dados do Ibope.

Além da impopularidade, Bolsonaro terá que se encontrar com governadores de oposição que comandam os estados da região e fará uma reunião com todos. O foco do diálogo, será o das obras do governo na região, que estão paralisadas ou sequer foram iniciadas.

Entrega de casas populares

Além de se reunir com governadores, Bolsonaro irá participar de um evento onde serão entregues chaves de casas populares que foram construídas na região para moradores de baixa renda.

De acordo com informação divulgada no portal Terra, Bolsonaro deverá aproveitar a ocasião para entregar cerca de R$ 2,1 bilhões para o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FDNE) e também deverá anunciar a criação de uma rede de fibra ótica nas 41 cidades-polo do projeto desenvolvido pelo PRDNE.

Na comitiva presidencial, outros 15 integrantes do governo deverão acompanhar o presidente nesta viagem e certamente auxiliarão o presidente a ouvir os pedidos e as cobranças que certamente serão colocadas à mesa nesta importante viagem.