Mulher falece e pede no testamento que sua cadela seja cremada e enterrada com ela; pedido foi atendido

No estado americano é permitido aos criadores terem propriedade de seus animais.

PUBLICIDADE

Os testamentos são documentos necessários para que os bens de uma pessoa sejam devidamente conduzidos após sua morte, como dinheiro, itens pessoais e imóveis. A maioria dos testamentos são bastante comuns, tendo seus itens deixados geralmente para familiares ou até mesmo amigos. Mas este caso foi bastante diferente e chegou a assustar até mesmo o advogado responsável pela execução da ordem.

Aconteceu que uma mulher idosa tinha uma cadela que amava muito, chamada por ela de Emma. Há algumas semanas a dona do animal faleceu e então seu advogado precisou abrir o testamento para conduzir os recursos da mulher. 

Mas o que o homem não esperava era que iria ter uma grande surpresa. No papel, a mulher, que não teve o nome revelado, exigia que sua cadela foi morte e cremada e, em seguida, posta com ela dentro da sepultura. 

O responsável pelos documentos ficou chocado, mas de acordo com a lei, ele tinha obrigação de atender ao pedido da cliente. O animal havia ido para um canil depois que a dona faleceu. O advogado explicou aos donos do local sobre o testamento, ao que eles tentaram fazer com que ele mudasse de ideia, mas ainda assim o homem cumpriu a ordem a falecida.

O animal foi morto, cremado e sepultado junto a sua dona. A cadela era da raça Shih-tzu, um tipo de cachorro muito pequeno que são geralmente criados para fazer companhia, já que não fazem muitas atividades. 

O ocorrido aconteceu em uma cidade do estado de Virgínia, nos Estados Unidos, e causou revolta em vários moradores devido à crueldade com o animal, que ainda estava em perfeito estado de saúde.