Cristiano Ronaldo busca um indiscutível de Messi para a Juventus

PUBLICIDADE

A Juventus estaria se preparando para fazer algumas mexidas, pensando na próxima temporada. Massimiliano Allegri e Barzagli são saídas confirmadas, mas poderiam ter mais ainda. Porém, certo desde já é que a Juve precisa de um treinador, para o lugar de Allegri, e também de reforçar a saída de Barzagli na defesa, até porque jogadores como Chielinni ou Bonucci também estão ficando envelhecidos, um dos problemas do elenco. Portanto, a chegada de um zagueiro seria uma das prioridades e Cristiano Ronaldo já teria o nome do reforço.  

Temporada complicada 

De acordo com o site Don Balón, o reforço da Juventus poderia ser Samuel Umtiti, o zagueiro francês do Barcelona, que vem perdendo seu espaço no time de Messi. Não foi fácil a temporada de Umtiti, que chegou campeão do mundo em Barcelona, mas não logrou o mesmo sucesso das duas campanhas anteriores.  

Uma lesão grave, em outubro, interrompeu seus planos. Foram vários meses longe do gramado, até março. Depois, o francês ficou sem ritmo e viu seu compatriota Clément Lenglet em melhor forma e merecendo seu lugar no time, junto com Piqué. Mesmo após seu regresso, Valverde vem preferindo Lenglet e nas poucas chances que Umtiti conseguiu, ele não esteve tão bem assim, retornando para o banco.  

 

Umtiti pode estar de saída 

Ainda para mais, no Barça, eles estariam tentando a assinatura de Matthijs de Ligt, o zagueiro sensação da Europa, o que não sugere que a situação de Umtiti melhore. Muito pelo contrário, na verdade, há rumores de que Umtiti poderia ser vendido para o barça arranjar dinheiro e espaço para o capitão do Ajax.  

De acordo com o Don Balón, Umtiti preferia ficar no barça, mas parece que sua partida seria o mais provável, e para a Juventus, que busca uma renovação em sua defesa. Cristiano Ronaldo estaria pedindo a incorporação de um zagueiro de classe mundial e Umtiti entra nos parâmetros. A Juventus estaria preparando 80 milhões de euros para levar uma das estrelas do Barcelona.