Pep Guardiola se reúne com a Juventus e preocupa todo o Manchester City

PUBLICIDADE

Na Itália, asseguram que Pep Guardiola estaria se reunindo com a Juventus, falando sobre uma possível transferência. O treinador catalão falou recentemente que vai continuar no Manchester City, mas nos últimos dias vem crescendo a possibilidade de Guardiola se mudar para a Liga italiana. O treinador poderia buscar um novo desafio e também uma melhoria salarial.  

Juve busca novo treinador 

Pep Guardiola foi o treinador vencedor de absolutamente tudo na Inglaterra. Ele ficou com os quatro títulos domésticos, que estavam em jogo essa temporada, deixando o Manchester City no topo. No entanto, todo esse sucesso poderia mostrar a hora do treinador catalão se mudar para um novo desafio, e a Juventus, com seu novo projeto, poderia agradar para o treinador.   

Segundo a mídia italiana, Guardiola e os diretores da Juventus até já teriam chegado a um acordo para Guardiola se tornar o substituto de Massimiliano Allegri, que não vai continuar na Juve, após cinco anos liderando o time.  

Para Guardiola, a Juventus e a Liga italiana seriam um novo desafio, até porque ele continua com dificuldades para chegar mais longe na Champions League. Desde que deixou o Barcelona e Leo Messi que Guardiola não conseguiu ganhar a Champions novamente, e ele poderia buscar esse título, com a Juventus e Cristiano Ronaldo.  

Guardiola já falou sobre a Juventus 

Essa temporada, o Manchester City perdeu com o Tottenham, nas quartas de final, uma derrota que acabou pesando sobre Guardiola. Mesmo com todo o sucesso doméstico, Guardiola não conseguiu completar seus objetivos, fracassando na prova europeia. A verdade é que ele poderia continuar tentando novamente com o Manchester City, até porque mesmo a Premier League está mais entusiasmante do que nunca.  

Na semana passada, antes da final da Copa, contra o Watford, Guardiola negou os rumores que o estavam ligando com a Juventus: “Eu não sei quantas vezes eu tenho que dizer, eu não vou para a Juventus”.  

Porém, dias depois, ele teria se encontrado com diretores da Juventus e na Itália estão garantindo que eles falaram sobre a possibilidade de ele se tornar o sucessor de Massimiliano Allegri.