Padre Fábio de Melo espalha fake news ao fingir desmaio e o pior acontece

PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira (23) a notícia de que o padre Fábio de Melo teria sofrido um mal súbito enquanto fazia um exame de sangue de rotina assustou os seus fãs. No Instagram do religioso, que conta com mais de 14 milhões de seguidores, foi informado que Fábio havia desmaiado e socorrido às pressas.

A postagem causou o maior reboliço, a notícia viralizou rapidamente e se tornou manchete nos maiores jornais e portais de comunicação do Brasil. Milhões de pessoas se mostraram preocupadas com o estado de saúde do religioso que já havia declarado que vinha enfrentando problemas com depressão e síndrome do pânico.

Mas ao que parece tudo não passou de uma ‘trollagem’ do padre que não dispensa uma boa zoeira na internet, contudo, a brincadeira foi levada a sério e ele precisou se retratar.

Padre nega desmaio e revela que tudo não passou de uma brincadeira

De acordo com o portal de notícias da revista Cláudia, através de seu perfil no Instagram o sarcedote veio a público informar que tudo não passou de uma grande brincadeira e que jamais imaginava que sua postagem ganharia tamanha repercussão.

Ele fez uma sequência de postagens no seu Stories, na primeira ele disse que estava no hospital para fazer um exame de sangue e apareceu ao lado de duas pessoas com jaleco branco.

“Toda vez que eu faço exame de sangue é um sofrimento. Tem que deitar a pessoa, quase fazer uma anestesia geral“.

Em seguida, outra postagem foi feita, desta vez informava que Fábio tinha desmaiado e socorrido. As publicações foram interrompidas o que deixou a todos em polvorosa.

Padre Fábio de Melo espalha fake news ao fingir desmaio e o pior acontece

Após divulgar fake news o pior aconteceu. Diversos sites e páginas noticiaram o desmaio como sendo real. “Podemos dizer que é quase uma auto fake news?“, comenta um seguidor. Outro internauta brinca: “O desmaiado de Taubaté”.

Os seus seguidores não sabiam que tudo não passava de brincadeira do religioso. O assunto acabou gerando enormes proporções. Ao ver que a coisa tinha ficado realmente séria, Fábio de Melo voltou ao Instagram desta vez para pedir perdão.

Aparentemente irritado com a confusão causada em torno de uma brincadeira, ele fez questão de deixar claro que era mesmo uma ‘zoação’. “Misericórdia, gente! Foi uma brincadeira que fiz nos stories. Peço perdão aos que levaram a sério”, escreveu ele em seu perfil.