Vinícius Júnior de saída do Real Madrid e já tem novo destino

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior é uma das boas notícias na temporada do Real Madrid. A joia do futebol brasileiro foi um dos destaques na equipe ‘blanca’, conquistando o carinho da torcida em pouco tempo. Porém, o atacante ainda não teria ganho a confiança de Zidane e poderia mesmo estar de saída do Real Madrid. 

Zidane teria posto freio na confiança do craque 

Para muitos, Vinícius foi o melhor que aconteceu no Real Madrid esse ano. Apesar de muito jovem, o craque mostrou confiança e partiu para cima de qualquer defesa rival, sem nem olhar para trás. Tudo isso em seu ano de estreia no futebol europeu. Porém, as boas sensações que Vinícius deixou na torcida não são as mesmas que ele teria deixado junto com Zidane.  

Por isso, a chegada de Zinedine Zidane teria trago um certo freio na progressão de Vinícius. O treinador francês ainda não confiaria no jovem brasileiro, que não vê ainda como um intocável para um time como o Real Madrid. Também por isso, Zidane estaria pedindo jogadores galácticos como Eden Hazard ou Sadio Mané, precisamente para ocuparem a mesma posição que Vinícius Júnior, o que deixa o jogador em dificuldades e com seu lugar em risco. 

Vinícius em situação delicada 

Vinícius Júnior também não foi chamado para jogar a Copa América, o que pode deixar o craque em uma situação mais fragilizada ainda. De acordo com o site Don Balón, o jogador poderia mesmo ser emprestado para a próxima temporada. Zidane acredita que o jogador possa evoluir mais se ele jogar mais minutos. Por aí se entende que o francês não estaria pensando em dar muito tempo de jogo para o jovem, no Real Madrid. 

A verdade é que Vinícius tem muito talento, mas também muitos anos em sua frente, para continuar sua projeção mundial. Em Madrid esperam muito de Vinícius no futuro, mas ele poderia não estar preparado ainda para voos tão altos. 

Por isso, na próxima temporada, o jogador poderia atuar no Valladolid, o time de Ronaldo, o Fenómeno brasileiro.  O craque poderia progredir em um ambiente mais tranquilo, mas atuando em grandes palcos da Espanha.