A Dona: Vovó vilã bota fogo, descobre segredo e mata rivais de forma trágica

PUBLICIDADE

A nova novela das nove da TV Globo, A Dona do Pedaço, começou nessa semana e já está muito movimentada. Vimos nos primeiros capítulos Juliana Paes (Maria da Paz) sofrendo bastante e tendo que fugir da sua cidade para não ser assassinada. O que ela nem imagina é que sua respeitada avó, Dulce (Fernanda Montenegro), é a grande vilã da história. 

Dulce já confessou que atirou no noivo de Maria da Paz no altar e, nos próximos capítulos, ela vai se mostrar uma verdadeira assassina em série. A matriarca dos Ramirez vai atirar em Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), Ticiana (Áurea Maranhão) e Vicente (Álamo Facó) antes de saber que as crianças  – suas netas – não estão mortas.

No momento dos assassinatos em série, uma das netas já estará sumida e a família sabe disso. Dulce tentou ajuda com a polícia da região, mas essa apenas contou que Zenaide fugiria da cidade. Ela foi apenas mais um membro da família que acabou sendo morta.

A vovó má ainda vai ser muito dissimulada ao entrar na residência dos rivais. Dulce irá até a casa de Miroel com o falso discurso de trégua para saber onde estão as crianças e sacará o revólver pouco antes de ir embora. “Não ponha suas mãos em mim! Não se mata uma criança”, dirá ela, antes de matar o pai do ex-noivo de Maria da Paz. 

Dulce ouvirá uma confissão de Vicente de que ele não matou sua neta, mas que ela estaria no convento. Ela, no entanto, também leva um tiro e antes de morrer consegue fugir do local à cavalo. Ela consegue chegar em casa e dizer apenas que as netas estão vivas. Na sequência, a  idosa morre.