Flamengo tenta convencer craque de gigante espanhol a atuar no rubro-negro ainda em 2019

PUBLICIDADE

O Flamengo está com uma missão quase impossível para os próximos dias, pois está batalhando para a contratação de um craque europeu para fazer companhia ao lateral-direito Rafinha, no Ninho do Urubu.

Essa missão de tirar Filipe Luís, jogador de seleção brasileira que atua na Europa não está sendo nada fácil e está dando bastante trabalho para a diretoria rubro-negra. Essa negociação envolve diversos fatores, pois tem de ser um projeto concreto para que o atleta de 33 anos seja importante tanto dentro quanto fora de campo.

Negociando dessa maneira o vice-presidente, Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel esperam ter plantado uma semente ao passarem por Madri. Eles ofereceram ao jogador do Atlético de Madri um salário acima da média brasileira que equivale aos maiores salários do elenco carioca. Para tanto, o Flamengo deixou claro que Filipe teria um papel muito importante dentro do clube.

Caso volte ao Brasil, o lateral sabe que entrará na luta para conquistar títulos expressivos que o Flamengo está brigando e terá a imagem utilizada com bastante frequência junto da torcida rubro-negra. Assim como acontece com outros atletas da casa como Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Além do grande salário, foi oferecida moradia para a família do jogador nas proximidades do CT Ninho do Urubu, além de colégio pago para seus filhos. Essas possibilidades entraram em pauta para a sequência da vida pessoal e carreira do craque, que por sua vez gostou da proposta, mas pediu um tempo para pensar.

Filipe Luís está há 15 anos na Europa e no momento se encontra com uma vida bastante estável por lá, mesmo que seu contrato com o Atlético de Madri esteja no fim, há chances de uma renovação.