São Paulo fecha com reserva do Fluminense e em troca pode ceder promessa da base

PUBLICIDADE

O São Paulo e o Fluminense conseguiram acertar negociações envolvendo jogadores de ambos os clubes. Esse pedido foi feito pelo próprio técnico Cuca que desejava ter o atacante do tricolor carioca atuando no tricolor paulista.

Os times fecharam acordo envolvendo Marquinhos Calazans, que atualmente é reserva no Fluminense, com Brenner, uma das grandes promessas de base do São Paulo. O atacante ficará no SPFC por três temporadas, em troca o clube das Laranjeiras ficará com 30% dos direitos financeiros do atleta em uma futura negociação.

O jogador já viajou para a cidade de São Paulo na última terça-feira para fazer exames na quarta, sendo esperado no Centro de Treinamentos da Barra Funda para acertar a parte burocrática da negociação e acertar os últimos detalhes da transferência.

Para que fosse acertada a contratação, há rumores de que foi necessário ceder Brenner para o clube carioca até o final de 2019. Porém, mesmo que nos bastidores do clube isso esteja ventilando, ainda não há nenhuma confirmação oficial.

Os clubes dizem que uma negociação é independente da outra. Mesmo que estejam de acordo, o Fluminense ainda precisa acertar alguns detalhes.

Calazans é desejo antigo do treinador Cuca há um certo tempo, ele tem 22 anos e é visto como um curinga que atua pelas beiradas e que pode atuar como ala.

Já o São Paulo chegou a fechar um acerto com o jogador e esperou cerca de seis meses para poder fazer a assinatura de um pré-contrato. Só que nessa situação o SPFC teria que esperar até o final do ano. Para pode ter o jogador agora, a diretoria do clube aceitou que o Flu mantivesse 30% dos direitos.