Ex-galã da Globo é ameaçado de morte após se assumir gay e se viu obrigado a sair do país

PUBLICIDADE

Um ex-ator da TV Globo concedeu uma entrevista ao jornal Extra e na oportunidade ele revelou os motivos que o fez sair do país, uma vez que ele sofreu diversas ameaças após se assumir gay.

Quem não se lembra de Leonardo Vieira, que foi um dos grandes galãs globais, principalmente na década de 90 e início dos anos 2000. Hoje ele está com 50 anos de idade, mas já atuou em novelas de sucesso como Renascer, Sonho Meu, Senhora do Destino e até Prova de Amor, da Record TV.

Ao ser questionado o motivo de ele ir embora para Portugal, o artista começou dizendo que foram vários fatores que determinaram a sua mudança, como uma qualidade de vida melhor e gastar menos dinheiro do que no Brasil, porém ele confessou outros motivos também.

“Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasi, que se morre por bala perdida todos dias. Aqui me sinto seguro de ir e vir, seja dia ou noite. Não ando com medo de ser assaltado e até mesmo assassinado durante um assalto. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela. Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças”, disse o ator.

Ele ainda disse que no país europeu não é a extrema direita que está no poder. Sendo assim estes são alguns dos motivos que o fizeram a tomar a decisão de ir embora para Portugal, o país em questão foi escolhido por ele ter cidadania portuguesa.

Leonardo Vieira disse que o que ele está vivendo é bem mais que uma fase, pois é uma situação bastante pensada e planejada, pois agora ele está realizando vários sonhos pessoais.

Com relação a carreira ele disse que está trabalhando em uma série que está sendo exibida pelo Instagram. São episódios de 60 segundos cada um no qual ele atua com a atriz portuguesa Karla Muga.

Ele ressalta em dizer que não tem mais desejos de voltar a morar no Brasil, somente para visitar a família em datas festivas ou para trabalhar caso recebe algum convite. O ator diz ainda que estão de mudança planejada para uma casa próxima da praia em meados de junho.