Treinador pode ter desvendado o futuro de Kylian Mbappé e não seria no PSG

PUBLICIDADE

Kylian Mbappé não é mais uma revelação. Já todos perceberam faz tempo que o francês tem todas as qualidades para ficar na história do futebol. O jovem de 20 anos vem batendo recordes de precocidade desde seus 17 anos e ainda poucos imaginam até onde ele pode evoluir.

Nova joia do futebol mundial

Para muitos, Mbappé ainda tem margem de progressão no futebol mundial e será o herdeiro natural de Leo Messi e Cristiano Ronaldo. Esse ano, em seu terceiro ano nos grandes palcos do futebol mundial, Mbappé está mesmo lutando com Messi pela Chuteira de Ouro, de melhor artilheiro da Europa. Aliás, Mbappé é o único jogador, depois de Messi, que vai terminar a temporada com mais de 30 gols em uma das principais ligas europeias.

Messi terminou a Liga espanhola com 36 gols, Mbappé tem 32 gols na Liga francesa e uma rodada mais para jogar. Se ele superar o astro argentino, Mbappé poderia ganhar sua primeira Chuteira de Ouro, com apenas 20 anos de idade. 

Unai Emery revelador

Mbappé está somente confirmando tudo que se fala sobre ele há três anos. O jogador despontou no Mónaco, mas ficou pouco tempo no time. Rapidamente, o Paris Saint-Germain conseguiu levar o jovem francês, com 17 anos de idade, para Paris. 

Porém, parece que as negociações não foram tão fáceis assim, porque o jogador queria o Real Madrid. Em entrevista ao El Larguero, Unai Emery, antigo treinador do PSG,  revelou que o atual campeão mundial queria seguir e de olhos fechados para o Real Madrid. No final, Emery e a diretiva do PSG impediram que isso acontecesse. 

Na época, todos nos tornamos fortes. Eu também conversei muito com ele, com o pai dele, então ele decidiu ficar no PSG. Ele queria escolher o Real Madrid. Ele ainda tinha a opção do Barcelona. Ele estava de olhos fechados, que queria ir para o Real Madrid. Mas juntos conseguimos convencê-lo para ficar Paris, que era um projeto francês“, revelou Unai Emery. 

Certo é que essa entrevista de Emery, agora treinado do Arsenal, deixa bem claro que Mbappé gosta mais do Real Madrid. Nos últimos meses, o jogador tem sido muito apontado para ser o novo protagonista do Real Madrid, especialmente após a chegada de Zidane. Com essa revelação, a transferência poderia ganhar mais força ainda.