Melhor defensor da Liga Italiana está muito perto de gigante inglês

PUBLICIDADE

O Manchester United começou sua revolução particular no time após o fracasso da última temporada e prepara várias contratações para dar um novo impulso no time. Na próxima temporada, sem Champions League, o Manchester pode se concentrar em renovar seu elenco e na Liga inglesa, devolvendo a alma do time para a competição.

Uma das prioridades do Manchester estaria mesmo em sua defesa, o ponto fraco da equipe. Jogadores como Lindelöf, Phil Jones, Bailly, Darmian, Young e Dalot podem deixar Old Trafford devido ao seu desempenho irregular e o Ole-Gunnar Solskjaer já teria um primeiro favorito. 

Melhor da Liga italiana

O nome que está sendo apontado para o Manchester é o do zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, para muitos o melhor defensor do mundo. O zagueiro da Nápoles foi escolhido melhor defensor da Liga italiana, essa temporada. O senegalês é um seguro de vida graças a seu jogo aéreo, velocidade, jogo exterior, força e inteligência. 

Com quase 28 anos de idade, Koulibaly também acumula grande experiência. O zagueiro senegalês é um intocável para Carlo Ancelotti, como foi para Maurizio Sarri desde sua assinatura. Em 2014, o Nápoles pagou oito milhões de euros para o Genk por Koulibaly, que agora poderia bater todos os recordes de transferência por um defensor.

Pode se tornar o zagueiro mais caro de sempre

Um valor que agora se multiplicou por mais de dez. É que no San Paolo, na Itália, eles não vão deixar Koulibaly por um valor abaixo dos 125 milhões de euros, um valor muito alto, mas que no Manchester eles não estariam considerando tão descabido assim. É que o jogador poderia liderar a defensiva do Manchester, terminando com todos esses problemas da equipe, que travaram melhores resultados.

Virgil van Dijk custou 85 milhões de euros para o Liverpool. Quando o holandês assinou, ele se tornou o defensor mais caro de sempre, e muitos falaram sobre seu preço exagerado. Certo é que esse ano Van Dij foi elegido o melhor jogador da Premier League e já ninguém questiona seu preço.

Portanto, Koulibaly poderia superar o custo de Van Dijk em muitos milhões, e se tornar o defensor mais caro de sempre e também a transferência mais cara de sempre por um jogador africano. O Manchester estaria tentando baixar esse preço e estaria falando em uma proposta de 110 milhões de euros.