Despedida no Barça: jogador deixa Messi e já busca casa em Londres

PUBLICIDADE

Jasper Cillessen deve deixar o Barcelona no final da temporada. O goleiro holandês é reserva de Ter Stegen e teria pedido para o Barcelona deixar ele ir embora e o objetivo seria ‘jogar mais’.

O holandês está cansado de viver à sombra de Marc-André Ter Stegen, o titular indiscutível, e decidiu dar o salto para um outro time. A situação já foi confirmado pelo goleiro, que diz precisar procurar um time, onde ele possa fazer mais minutos no gol. 

Barça põe preço

No Camp Nou, eles entendem perfeitamente a situação de Cillessen, um goleiro muito querido por todos. Aos 30 anos, ele precisa jogar e não passar suas últimas temporadas como profissional no banco.

O Barcelona não tem qualquer queixa contra o goleiro, que sempre fez maravilhas e nunca levantou a voz. Por essa razão, eles estão dispostos a negociar sua transferência. 

Porém, o Barça não tem o menor interesse em perder o goleiro que, na opinião de todos, continua sendo um dos melhores em sua posição. Porém, ele tem na sua frente um Ter Stegen que está mesmo no topo dos melhores do mundo. Por isso, o Barça estaria pedindo um valor justo pelo goleiro, ou seja, cerca de 40 milhões de euros, valor que assusta muitos de seus pretendentes. 

É esse o caso do Benfica. O campeão português seria seu principal interessado, mas se retirou da corrida, assim que ficou sabendo seu valor, uma vez que Cillessen estava completamente fora do orçamento do time português. 

Times na corrida por Cillessen

Situação diferente é a da Juventus e PSG, que poderiam perfeitamente pagar esse valor por um goleiro com a qualidade de Cillessen.  No entanto, o Arsenal seria o time mais adiantado nas negociações, de acordo com o site Don Balón. 

No Emirates Stadium, em Londres, o tcheco Petr Cech anunciou que vai pendurar as luvas e voltar para o Chelsea no final da temporada, para atuar como diretor esportivo em Stamford Bridge. Bernd Leno, o outro goleiro do Arsenal, não foi capaz de convencer ainda Unai Emery. E, por essa razão, o time inglês estaria tentando Cillessen, um goleiro que dá todas as garantias para um time grande como o Arsenal.